terça-feira, 20 de abril de 2010

Crise de consciência!

Depois de mais de 1 ano resolvi voltar a escrever! Quer saber, nada do que fizemos deu certo, muito pelo contrario, só piorou a nossa auto-estima. Essa política maciça e maçante de padronização e supervalorização do corpo magro acabou nos afundando num sentimento terrível de culpa e rejeição. Eu mesma (Ivana) estou, agora, num processo de princípio depressivo e estou me medicando, e sabe o que e pior? Engordei o pouco que tinha emagrecido com o medicamento que estava tomando antes sem se quer ter sido receitado para mim – a sibutramina.

Minha irmã, que tem apenas 15 anos tem vergonha de ir à praia com seus amigos, pois se considera gorda e, consequentemente, feia.

É triste perceber que mesmo com um nível de conhecimento considerável, eu ceda a esse tipo de futilidade, superfluidade e por conta disso prejudique a minha saúde física e mental e que não consigo colaborar para que jovens, como minha própria irmã, não entrem nessa “nóia”.

Por essas e outras, que resolvi mudar algumas atitudes, embora saiba que não seja nada fácil. O meu primeiro passo será mudar o conteúdo deste blog, isso mesmo! A partir de agora o foco do meu blog não será o emagrecimento, cruel, ilusório e até mortal, eu diria, mas sim a saúde o bem mais precioso que temos...

Funcionará para mim como uma espécie de terapia e para vocês, leitores, como incentivo a cultivar o amor próprio, afinal se não nos amar que irá?

Xiiiiiiiiiiiii acho que soou meio piegas, mas é isso mesmo!!!

Estou feliz em estar dando este 1º pequeno passo.

Um comentário:

Isabela Lacerda disse...

Pois é, eu que estou muito mais acima do peso que você, falei até quase ficar rouca "não faça isso", "deixe de psicose", ou não foi?
Pena que quando a pessoa está com uma idéia fixa na cabeça e "encantada" dificilmente enxerga qualquer outra coisa a seu redor.
Fico feliz de ver essa mudança e a atitude de compartilhar isso com o mundo.
Você sabe que te dou sempre todo apoio para o que for bom.
Vamos em frente....

Postar um comentário